Tuesday, January 27, 2009

descendo a montanha

já fui 2 vezes esquiar em tryvann, é bom demais.

estou indo esquiar com o pessoal do trabalho durante a semana depois do expediente, é massa porque de noite no meio da semana tem bem menos gente!

na primeira vez, depois de aprender toda a teoria na internet e no youtube, fui pra aula prática. fiquei só praticando o básico nas pistas verdes (iniciantes), descendo de um lado pra outro da montanha sem fazer curvas, só consegui virar pro lado esquerdo. e cai muitas vezes, perdi a conta.

a primeira lição pra quem quer aprender snowboard é cair com os punhos fechados porque a principal contusao desse esporte é pulso quebrado, o instinto natural é querer apoiar a mão na neve quando se cai pra frente.

agora já to conseguindo fazer as curvas pros dois lados, o mais dificil é virar na direção que os dedos do pé apontan (pra direita no meu caso que fico com o pé esquerdo na frente), quando você fica de costas pra a descida, essa é a chamada "turn toeside".

já senti que eu evolui um bocado na segunda vez, vou tentar ir pelo menos uma vez por semana.

eu ainda to me enrolando um bocado pra descer do elevador, nas pistas intermedárias o elevador não descalera na chegada, então vc precisa sair esquiando uma descida pequena na hora certa, eu quase sempre caio. abaixo tá a foto do "lift", é, não parece dificil olhando a foto :P


outra dificuldade do snow na pistas intermedárias (azul) é que as vezes você empaca quando tem alguma subida e você não tem velocidade suficiente e aí precisa tirar um pé do snow e sair empurrando, como se fosse um skate.

comparado com o surfe, o snowboard tem 2 grandes vantagens: não precisa cortar a arrebentação e você já começa em pé :P

esse vídeo abaixo sou eu descendo a montanha, hehehhehe ... reparem no bom senso do menino que caiu pra evitar um acidente comigo, enquanto eu continuo nem ai :P

5 comments:

Passaro said...

cortar a arrebentação sempre foi a tua maior bronca :P

Unknown said...

leo, quando eu for te visitar vc _TEM_ que me levar pra fazer snowboarding! =P

Anonymous said...

Leoooooooooooooo, ADOOOOOOOOOOOOREEEEEEEEEEEEEEI seu blog. Vou vim sempre aqui saber das suas novidades. É uma delíciaaaa ler seus posts, fico imaginando todas as cenas... hahahaha
Bjaoooooooo and HAVE FUN!

gdanzi said...

Esvaziando a thread de posts...

Só agora vim ler teu blog. Show! Esse primeiro mês foi foda, mas agora tá tudo certo. Já descolei casa, carro, comida e roupa lavada. :)

Devo ir fazer snowboard essa quinta, a primeira vez desde que voltei. Agora, se tu comprou o equipamento, é porque vai investir mesmo nisso, hein?

Abraço e boa sorte por aí,
-Danzi

Anonymous said...

Otimo o video! :)

Voce parece estar aprendendo muito bem! Estou querendo praticar mais aqui pra comprar um snowboard tambem.

[]s
-- AW